Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!

Todos os dias, rendemos glórias ao Pai, Filho e Espirito Santo.

Hoje, 17 de setembro de 2020, em especial pelo aniversário de Adriano Gonçalves de Amorim.

No imaginário popular, existe uma ‘fonte da juventude’, um ‘elixir da longa vida’, e buscam fórmulas que permitam viver mais; para nós, a “Fonte da Vida é Deus” e a da juventude tem nome e endereço: é a casa de seo Adriano, cento e um (101) anos, na Rua da Fé.

Adriano, seo Adriano, sargento Adriano, Tenente Adriano, Capitão Adriano, como é conhecido pelos amigos do tempo de caserna, colegas de farda verde-oliva ou que cumpriram seu tempo no Exército Brasileiro, jubileu de 100 anos instalado aqui em Cuiabá, patente que o acompanha e identifica.

Sobre a brevidade da vida humana, a idade bíblica indicada é setenta anos, os mais fortes oitenta e a sabedoria em bem contar e viver os anos, vem de Deus, nos diz o salmista (Sl 89, 10.12), isto para seo Adriano é slogan: “EU GOSTO DE VIVER BEM”.

Sim, viver com saúde, lucidez, espirito jovem, avivando a fé, nutrindo a esperança e praticando o amor, caridade, em todas as suas dimensões, temos certeza que as virtudes teologais, presentes na simplicidade de seu testemunho de vida cristã é o segredo da longevidade.

Somos gratos, imensamente gratos à Deus por fazermos parte do seu ser e nos permitir conviver com tão grande bênçãos e graças; desfrutar de sua companhia, desfrutar de sua companhia assistidos em todos os dias da nossa vida, verdadeiramente sua missão é bem cumprida; Afinal, doze (12) filhos, trinta e dois (32) netos, trinta e sete (37) bisnetos e três (3) tataranetos é mais que uma geração.

Pelas estradas da vida, tema de musica sacra, sempre feliz, a compreensão dos desígnios de Deus, aceitar o retorno “mais cedo” à Casa do Pai dos entes queridos: a esposa Adelina, fiel e eterna companheira, o Chico, a Tânia e a Antônia, filhos amados que completaram sua jornada terrena e, certamente, desfrutam do convívio dos eleitos, junto ao Pai Celestial, mas sempre vivos em nossos corações e memória feliz.

Obrigado Senhor pelos cento e um anos de vida do nosso pai.

Obrigado Senhor pelo dom da vida, por nos permitir existir à partir dele.

O salmo da liturgia católica para hoje, 17.09.2020, sintetiza bem sua vida e louvor:

Damos graças ao Senhor, porque Ele é bom!

…Eterna é a Sua misericórdia.

…A mão direita do Senhor fez maravilhas,

A mão direita do Senhor me levantou…

Não morrerei, mas ao contrário,

Viverei para cantar as grandes obras do Senhor.

Vós sois o meu Deus, eu Vos bendigo e agradeço.

Vós sois meu Deus, eu Vos exalto com louvores. (Sl. 117)

17.09.2020, 101 anos de Adriano G. de Amorim

Lacuna (filho).