CARREATA HOMENAGEIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA PELAS RUAS NOS BAIRROS 
2 de maio de 2020

A Comunidade Paroquial de São Gonçalo realizou uma carreata anunciando a abertura do mês Mariano.

Com a presença de carros, motos e caminhonetes o andor com a Virgem Mãezinha saiu em clima de alegria com um buzinaço e bandeiras.

A carreata contou ainda com a participação dos moradores fiéis, que montaram durante o trajeto, “andorzinhos” nas calçadas das residências.

Durante todo percurso Nossa Senhora contemplava sorridente todas as casas, admirava-se com as luzes e buzinas, tomava nos braços cada irmão(ã) que encontrava no caminho e os colocava de baixo do seu manto protetor para nada temer.

Com seu olhar a Virgem suscita tanta ternura, tanto afeto e amor nos seus filhos e filhas. Ela os reúne como Família.

O som que ecoava era o louvor, a oração, o clamor de um povo sedento que cantava o Magnificat: “minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria, em Deus meu Salvador”.

Reconheçamos como Dom Bosco, que “Maria tudo fez” e continua a fazer!

Todos os créditos da carreata são voltados à Virgem de Dom Bosco que insiste em nos motivar e inspirar num tempo de distanciamento.

A Paróquia São Gonçalo está de parabéns, juntamente com :

Suas Comunidades; Suas Pastorais; Seus Movimentos.

Os Sacerdotes que acreditaram e permitiram a realização desse sonho (semeado num coração humano, mas com certeza desejado pelo coração divino).

Vocês e todos aqueles que com a coragem de Maria disseram o Sim, e foram às ruas pedindo sua benção, merecem nossa eterna gratidão.

Desejamos a todos vocês um feliz mês de Maio com Maria Auxiliadora.

Salve Maria!