Catequizandos – 15/12/2020

Foram 51 os adultos da segunda turma de Catequizandos de Crisma, que receberam o Sacramento da Maturidade cristã, a plenitude do Espírito Santo, luz e força, sabedoria e generosidade virtudes divinas necessárias para viver o amor em cada situação da vida.
É a Crisma ou Confirmação o sacramento que compromete o cristão perante os desafios da vida em ser sinal do amor de Cristo para os que nos cercam.
A Crisma garante a nossa capacidade de amar-nos como Jesus nos ama, pois Ele está conosco. Dom Milton sabe a importância da Crisma para a vida cristã de cada um, juntamente com a Eucaristia e a Confissão e fica aparecendo clara sua alegria em oferecer ao seu povo este presente. Para os jovens e para os adultos essa realidade de vida só acontece após muita doação dos Catequistas.
Padrinhos e madrinhas viveram a mesma emoção dos afilhados e afilhadas. A cerimônia foi demorada, apesar da participação do pároco, P. Giulio, convidado por Dom Milton. Mas valeu a pena. A alegria transformava todos os participantes. Deus abençoe a todos os que colaboraram para tanta felicidade, incluindo a Secretária, que teve muito trabalho para esse sucesso!