Na missa de 7º dia de falecimento a  filha Laura Cristina quis prestar uma homenagem ao pai. Suas palavras foram tão fortes e lindas que Pe. Giulio pediu as folhas e deseja participá-las a todos. Hoje será somente a primeira parte da Homenagem, que servirá para todos de reflexão e oração. Obrigado, Laura Cristina pela sua gentileza de nos enriquecer de fé em Deus e nos homens!

CARTA DA FILHA

Não estão sendo fáceis esses dias, em que fico mergulhada na ausência física daquele que me deu a vida e encheu o meu caminhar na terra de cuidado, proteção, aconchego, sabedoria e ensinamentos. Éramos 4, depois 3 e depois nós 2.

 

Para mim meu pai era a mão de Deus que segurou bem forte na minha, quando me senti sozinha. Era o olhar materno de Nossa Senhora, enquanto cuidava dos meus passos e mostrava o melhor caminho. Ele era a bondade dos Santos, quando me repreendia tentando me ensinar as lições da vida.

 

Mas, sobretudo, meu pai era o meu mundo que, embora nesse momento pareça vazio e triste em função de sua ausência, quando a dor melhorar e a saudade amenizar, vai me fazer ouvir novamente sua voz. Me lembrar do seu sorriso, de tudo o que me ensinou. Meu coração irá transbordar de amor. Sim, porque tudo o que ele fez foi me amar, com amor incondicional, sem medidas, enchendo meus dias de uma beleza indescritível!

 

Só conseguem isso aqueles que primeiro amam a Deus sobre todas as coisas. E meu pai, o Sr. Didi, amou a Deus verdadeiramente e conseguiu transmitir esse amor a mim e a todos em sua volta. Tenho certeza que seu amor me guiará até quando chegar o momento do nosso reencontro, pois um dia estaremos todos reunidos na Morada Celestial.

 

Pai, Eu queria agradecer por tudo… Por ter desempenhado com sabedoria a missão que Deus lhe deu, de cuidar de mim e de me ajudar a me tornar o que hoje eu sou. Não está sendo fácil, mas vou dar o meu melhor para tentar ser um pouquinho do que o senhor foi. Tenho certeza que está ao lado de Jesus e Maria, junto de minha mãe e de meu irmão Odirley e que jamais deixará de olhar por mim.

 

Sua filha Laura Cristina