No dia 20 de maio, após a missa, o grupo dirigente do ECC, chamado de “Grupo dos cinco”, reuniu-se para discutir com a Coordenadora da Matriz, Da. Noize e o pároco Pe. Giulio, sobre a organização desse serviço apostólico, fundamental para a animação das Pastorais e Movimentos de uma Paróquia, neste momento de crise geral, que estamos vivendo.

Todo ano, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), organiza a Primeira Etapa de casais convidados: um Encontro – Conscientização, a propósito da importância de viver sua religião em família, a Igreja doméstica, a fim de conseguir criar união e paz em casa, a ação evangelizadora da família junto às demais famílias e se inserir ativamente na Igreja de sua Comunidade e Paróquia.

Por causa da pandemia, este ano não haverá o Encontro, mas, conforme a situação evoluir, poder-se-á encontrar outros meios de animação na fé entre os grupos do ECC. Esperemos de encontrar algumas soluções.

Esse problema não é somente da nossa Paróquia, mas de todas as Paróquias e é extremamente necessário enfrenta-lo, em nome da fé, a fim de encontrar os meios para realizar entreajuda entre ns e crescer na solidariedade e na fraternidade em Cristo.

A oração desperta as luzes do Espírito Santo em nossa pessoa e em nossa família.