Festa Inspetorial: Homenagem

Às 20 horas, Momento artístico e Homenagens dos Salesianos.

No Colégio São Gonçalo se realizou a Assembleia da Missão Salesiana de Mato Grosso, na parte da manhã do dia 14 de novembro. Às 17 horas foi rezada na Igreja São Gonçalo, sede da Paróquia recebida por Dom D’Amour quando da chegada dos Salesianos em 1894, uma missa solene de Ação de Graças, concelebrada pelos Salesianos da Assembleia.

Agora, às 20h, no Teatro Dom Malan do Colégio São Gonçalo, se realizaram as homenagens aos Salesianos com aniversários de Profissão religiosa, de ordenação sacerdotal ou de chegada ao Brasil, se estrangeiros. Houve apresentações musicais, o lançamento de uma nova música do Pe. Gildásio Mendes, Inspetor Salesiano e de um livro de poemas, do mesmo Pe. Gildásio sobre Nossa Senhora, cujo título significativo é “Ave Maria”.

Pe. Paulo Vendrame, Diretor do Colégio São Gonçalo, apresentou um quadro representativo da data comemorada este ano, 125 anos da chegada dos primeiros Salesianos em Mato Grosso, encomendado para que este evento seja sempre lembrado. O quadro foi muito aplaudido, assim como o livro de poemas, declamado por três alunas e a nova música sobre Maria Auxiliadora, apresentada pela Professora de música do colégio e pelo próprio Pe. Gildásio.

A noite foi acompanhada, aqui também, por um coquetel oferecido aos presentes.