Festa de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida de 27.09 a 12.10
A preparação foi assim Programada: uma novena foçada, nos primeiros 3 dias em São Benedito e 6 dias em Nossa Senhora Aparecida.

27.09.2020 Na missa das 19h00 iniciou oficialmente a festa de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida. Iniciou a Missa com a entrada das Cortes dos dois Santos, carregando as insígnias, que foram colocadas, com as bandeiras, ao lado das imagens dos santos.

Os Reis de São Benedito são Radival Ale e Anielli Cristina e, de N.Sra. Aparecida: Ronivley e Alessandra, cada um com sua Corte.

No Ofertório membros das Cortes dos Reis vieram apresentar a Jesus seus dons e, no final da missa, antes da Bênção final, entraram os mastros que seríam hasteados com as insígnias do padroeiro é da grande padroeira. Os mastros daíram da igreja acompanhados pelas Cortes, pela Banda e pelo povo. Houve pipocar de fogos enquanto eram colocadas as inígnias nos mastros, a bênção das pessoas e dos objetos e o levantamento dos mastros.

A bênção final teve um complemento doce e salgado, oferecidos pelos Reis e Rainhas a todo o povo.

A festa começou com fervor. Além dos pedidos individuais, a chegada esperada da chuva e o fim do COVID serão repetidos durante a Novena.

Parabéns aos organizadores, encabeçados pelos Reis e Rainhas. Boa festa!