Festa de Nossa Senhora Auxiliadora – 12/10/2020

Celebrada logo após a Festa de São Benedito, santo da humildade e da caridade ativa, a festa da Padroeira do Brasil foi preparada por umaNovena, na qual os primeiros três dias foi dado destaque para São Benedito e os demais 6 dias para Nossa Senhora.

A Festa consistiu numa missa campal, celebrada no pátio da Igreja, com todas as precauções necessárias. Os Reis de N.Sra. Aparecida e os de São Benedito, no final da missa, muito concorrida, agradeceram a todos pelo apoio recebido e apresentaram os Reis do ano 2021.

O povo se organizou em seus carros e foi montado um solene cortejo aos carros de Nossa Senhora Aparecida, ao carro de São Benedito e ao carro de Som.

Foram contados mais de 60 carros, que acompanharam a Procissão/Carreata. Percorrendo a 15 de Novembro, a carreata passou em frente ao Santuário N. Sra. Auxiliadora, ao lado da Igreja da Boa morte, da Catedral, do Centro de Cuiabá, voltando para a Igreja São Gonçalo, onde os Reis ofereceram uma lembrança aos condutores e os padres Giulio e Morales abençoaram com água benta a todos os que desejaram.

Deus ajudou com um gostoso ventinho, que abrandou o terrível calor de Cuiabá.

Durante a carreata os padres abençoaram o povo que se encontrava no trajeto e que demonstrava sua devoção à Padroeira. A Igreja de Santa Rita foi contemplada pela carreata.

Tudo correu às mil maravilhas. Parabéns aos organizadores da missa e da carreata. Foram nota 10!

O resultado da festa, destinado à reforma dos aparelhos de ar condicionado da igreja, foi de mais de R$ 27.000,00.

Mil parabéns aos Reis e rainhas, festeiros e colaboradores, pelo trabalho realizado em honra de São Benedito e de N. Sra. Aparecida. Serão certamente todos abençoados!