ORDENAÇÕES DIACONAIS E SACERDOTAIS 
10 de maio de 2020

Neste domingo, dia 10 de maio de 2020, em plena pandemia de Corona vírus, na Catedral Bom Jesus de Cuiabá, o Arcebispo de Cuiabá ordenou dois diáconos e oito Presbíteros diocesanos. A Catedral não podia ser repleta de fiéis pela segurança sanitária, mas parentes e amigos próximos vieram rezar e participar do evento, com os seminaristas que estudam no Seminário regional de Cuiabá. A cerimônia começou às 9h05, sendo transmitida ao vivo pela Rádio Difusora e pelo Facebook da Arquidiocese. Pe. Giulio foi convidado a participar e aproveitou para tirar algumas fotos.

Foram ordenados primeiro os dois diáconos e, em seguida, os oito sacerdotes. A cerimônia solene foi demorada pelo número expressivo de ordenações e terminou à 12h45min.

Os que participaram, se sacerdotes, renovaram a própria ordenação e os leigos apreciaram melhor a doação a Jesus dos jovens candidatos, para servir ao povo de Deus, em nome da Igreja.

Todos estavam cansados, no final da cerimônia, em primeiro lugar Dom Milton, mas muito felizes. A nossa igreja ainda está viva e encontra candidatos para servir em nome dela ao povo de Deus.