PRIMEIRA MISSA COM MÁSCARAS 
11 de maio de 2020

Por causa da Pandemia do Corona vírus, a autoridade sanitária baixou normas para todas as reuniões, também as de tipo religioso. As normas são bastante trabalhosas, mas o desejo da missa, em muitos fiéis é grande. Este momento torna-se importante por muitos motivos, mas também por revelar a nós mesmos a qualidade da nossa fé.

A atualização litúrgica da Última Ceia de Jesus, deixada à sua Igreja como sinal certo de sua presença entre os fiéis e que nós chamamos de Missa é, depois do Batismo, o meio de renovação e fortalecimento de nossa fé e porta para receber as Graças de Deus em nossa vida.

Participar da missa aos domingos é sinal de compromisso de fé, é participação de preceito da Igreja, que o escolheu, desde os primeiros tempos, como manifestação da nossa certeza: Jesus ressuscitou e está no meio de nós! Para mim é Caminho, Vida, Verdade.

Na Matriz São Gonçalo todos os dias, às 19 horas, temos missa. Não esqueça sua máscara.

Aos Domingos o horário das missas ´mudou: 6h30; 9h30; 19h.  Sempre venha com máscara.

Feliz coincidência. Este dia celebrou-se o aniversário da Ir. Sílvia, que recebeu os parabéns do povo.

O mês de maio foi celebrado com a homenagem da coroação feita pelas crianças e a celebração terminou com a bênção de Maria Auxiliadora, nossa mãe e Rainha.