A Irmandade da Auxiliadora da Paróquia São Gonçalo teve a inspiração de manifestar, com uma grande oração, dentro da cenografia de um rosário, seu amor a esta devoção tão cara e importante para a fé dos Brasileiros. Mais de cem paroquianos aderiram à ideia e vieram participar desta homenagem/oração a Maria Auxiliadora.

A Irmandade de Nossa Senhora Auxiliadora foi fundada por Dom Malan, primeiro Pároco Salesiano de nossa Paróquia, há mais de cem anos e não para de crescer, animada pela fé ardorosa de seus membros. O mês de maio era de festas e procissões, que animavam a fé do povo, traziam de volta muitas pessoas que mudaram do bairro, para se renovar na fé e eram uma força para a Comunidade paroquial em geral.

Este ano o Corona vírus não desanimou as irmãs, foi o estímulo para inovar. Eis o resultado.

O significado simbólico deste grande terço é que todos os fiéis sejam abraçados pelo amor de Maria em suas necessidades e possam agradecê-la pelas graças recebidas. Nunca se ouviu dizer que, nas coisas de Deus pedidas com fé por um cristão a Deus, através de Nossa Senhora, não tenha sido atendido. Parabéns à Priora, dinamizadora do Evento e a todos os seus colaboradores.