Reforma São Pedro

A necessidade, unida à boa vontade, que nasce do amor para as boas causas, realiza maravilhas. A Comunidade de São Pedro, no Bairro Dom Aquino, é uma das menores comunidades de nossa paróquia, mas é coordenada com muito amor e dedicação pela família de Marcos Camargo e seus companheiros de caminhada.

Apareceram problemas de estrutura nas construções, primeiro da Capela, depois do Salão de Festas, depois problemas com os vizinhos.

 Com boa vontade e conscientização da comunidade, em três anos aconteceu o que se pode ver nas fotos a seguir: Capela com alicerces novo e pintada como um brinco e com altar precioso em ferro trabalhado com maçarico. Cozinha nova e Salas de Catequese que atendem às necessidades da comunidade, Salão de festas com alicerces novos, cadeiras e todo o material necessário para as festas, novo telhado e dois ventiladores industriais. Amplo pátio para as festas maiores.

Há ainda coisas para fazer? Nunca o trabalho termina numa comunidade que visa sempre o melhor. Estrutura material acompanha o fervor da fé e o interesse pelas novas gerações e pelas famílias. Deus é vivo e quer aparecer com seu amor nas pessoas que acreditam nele.

Parabéns, Comunidade de São Pedro! O que vocês fazem com amor, até as coisas materiais, têm valor pelo amor que elas encerram, amor de muitos, pois o pouco de muita gente não permanece pouco. Deus abençoe vocês! A Festa do padroeiro de 2020 tem que ver sua imagem nova colocada na frente da Capela, sobre a porta, convidando a todos. É o vosso empenho deste ano! Força.